PGJ apresentou programa Prioriza ao Governador em gabinete
Antes da sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi recebeu, em seu gabinete, o Governador do Estado, Jorginho Mello. O Governador esteve acompanhado dos Secretários de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva; da Educação, Luciane Bisognin Ceretta; da Infraestrutura e Mobilidade: Ricardo Grando; e do Procurador-Geral do Estado, Marcelo Mendes.
"Quase que o Governo do Estado de Santa Catarina se transfere para o Ministério Público hoje. É uma alegria imensa receber o senhor na nossa casa", saudou a PGJ, que na sequência apresentou um vídeo de introdução sobre o planejamento regional integrado (Prioriza) aos convidados. Vanessa afirmou que a iniciativa, que está percorrendo todas as regiões do estado em encontros com Promotores e Promotoras de Justiça, vem para promover uma modificação na cultura da atuação ministerial.
"O Ministério Público exerce uma grande função dada pela Constituinte de 1988. Foi empoderado e tem grandes responsabilidades para com a sociedade. Então, o termo é `colaboração¿, colaboração para que a gente faça mais rápido e erre menos", ressaltou Jorginho Mello após a apresentação.
Ao final dos 11 encontros programados do Prioriza, serão elencadas com base em dados as prioridades do MPSC em áreas como saúde, segurança pública, consumidor, meio ambiente, moralidade administrativa, infância e juventude, entre outras. Até o momento já foram realizadas rodadas no Litoral Norte (Itajaí), no Oeste (Chapecó, Joaçaba e São Miguel do Oeste) e, nesta semana, no Sul do estado (Tubarão e Criciúma).